Buscar
  • Marketing Avenida Express

Entenda como funciona o transporte fracionado

Grande demais para despachar via Correios, pequeno demais para ocupar o caminhão inteiro. Se você tem esse dilema, o transporte de carga fracionado é para você.

Para saber o que é transporte de carga fracionada, imagine que você tem um e-commerce e precisa enviar seu produto para um cliente apenas. Você não precisa de um caminhão inteiro para uma mercadoria só, não é mesmo? É basicamente assim que funciona esse tipo de transporte.


O transporte de carga fracionada acontece quando não é necessário um veículo inteiro para fazer determinada entrega de produto. Então, a empresa compra apenas o espaço necessário no caminhão para aquela mercadoria.


O que é transporte de carga fracionada e carga completa

Como falamos anteriormente o que é transporte de carga fracionada, fica mais fácil deduzir o que seria a carga completa, não é mesmo?


A carga fracionada é aquelas cargas menores, que não precisam de um veículo inteiro para seu transporte, ela necessita apenas de uma parte dele e, portanto, pode dividir espaço com outros.


Ela é mais comum quando uma empresa vende diretamente seu produto para o consumidor final, pois ele compra em menor quantidade.


Já a carga completa é aquela que precisa de bastante espaço e, por isso, ocupa um caminhão todo, por exemplo, com o mesmo produto. Nesse caso, ele não é dividido com outras empresas.


Portanto, esse tipo de transporte é mais comum para aquelas empresas que vendem para outras empresas – pois geralmente compram em maiores quantidades para estocar.





11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo